sexta-feira, 19 de junho de 2026

Prefeitura de Caruaru realiza a 14ª Conferência Municipal de Saúde

Fotos: Rafael Moreira

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, nesta quinta-feira (18), a 14ª Conferência Municipal de Saúde, com o tema “Saúde, Democracia e Soberania: cuidar do povo é cuidar de Caruaru”. O evento reuniu usuários do SUS, trabalhadores da saúde, gestores, instituições de ensino e representantes da sociedade civil para debater propostas voltadas ao fortalecimento da saúde pública.

Durante a conferência, foram eleitos 36 delegados e quatro suplentes que representarão o município na etapa estadual, contribuindo com a construção de diretrizes e propostas que irão subsidiar a elaboração do próximo Plano Estadual de Saúde (2028-2031). Os debates aconteceram em torno de temas como participação social, financiamento do SUS, justiça socioambiental e fortalecimento da atenção à saúde.

“O SUS é uma construção coletiva que ao longo dos anos vem se fortalecendo, justamente pela discussão do interesse coletivo e apresentação de propostas. Através da representação como delegada no conselho gestor e por espaços como este, que exercemos a cidadania e democracia, fortalecendo cada vez mais o nosso Sistema Único de Saúde”, afirmou a delegada eleita, Kelly Clementino.

A conferência reforçou o compromisso da gestão municipal com a transparência, a participação popular e os processos democráticos, além de reconhecer o trabalho dos profissionais de saúde e a importância das parcerias com instituições e entidades que contribuem para o fortalecimento do SUS e para a oferta de serviços de qualidade à população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário